Confiar é tudo o que temos

“Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês”.
1 Pedro 5:7

(Foto: Michelle Ferraz)
(Foto: Michelle Ferraz)

Diante da exaustão, o que mais se busca para o corpo e para a alma? Sem dúvida, o descanso, a tranquilidade, o prazer da entrega ao repouso. No entanto, quando se trata de descansar em fé, a tendência parece ser justamente o oposto. Se depende de algo que não podemos ver ou tocar, preferimos repelir a busca pelo descanso e partir para a tentativa de resolver tudo na força do nosso próprio braço. Se depende de acreditar que Deus pode conduzir nossas situações e se exige de nós uma entrega baseada na confiança em algo que não é palpável ainda, optamos por criar nossas próprias soluções.

Não é curioso? Pregamos sobre um Deus que criou céu, terra e mar e, ao mesmo tempo, duvidamos da providência. Falamos sobre um Deus que pode absolutamente todas as coisas e, diante da falta, da adversidade, da tempestade momentânea, deixamos de crer. Estamos, suponho, relativamente longe da fé. Falta compreender e acreditar que as coisas passam, mudam, são transformadas; por Ele e no tempo dEle. Do jeito dEle. Um jeito tantas vezes diferente do que consideramos ser bom: um “não” quando gostaríamos de um “sim” e vice-versa. O que não conseguimos entender é que o “não” ou o “sim” que recebemos, provavelmente, seriam o “não” e o “sim” que daríamos a nós mesmos se tivéssemos o poder de enxergar o que Ele enxerga.

Somos ingênuos, é fato. Portanto, descansemos. O melhor de hoje nos foi dado e o melhor de amanhã já foi preparado. Diante de uma situação duvidosa, difícil, dolorosa, descansar pode não ser o que nosso corpo e alma se sentem impelidos a fazer. Mas que aprendamos a confiar na perfeição da vontade dAquele que enxerga o que nossos olhos não são capazes de ver. Ele cuida de nós.

_____

De agosto de 2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s